O Araguaia encara o Uberaba hoje à tarde, às 16h (horário do DF), no estádio Uberabão, pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Apesar de estar jogando fora de seus domínios, o time mato-grossense entra em campo disposto a arrancar um bom resultado na partida visando facilitar o segundo e decisivo confronto, marcado para o próximo dia 13 de setembro, no estádio Bilinão, em Alto Araguaia.
Até a escalação do time treinado por Marcos Birigui dá a dica de que o vice-campeão mato-grossense quer mesmo ir o mais longe possível na Quarta Divisão do futebol brasileiro. Com o zagueiro Marinho suspenso, Birigui abriu mão de seu esquema preferido, o 3-5-2, para jogar no 4-42, com Danilo, Alessandro e Valtinho jogando como volantes.
Na armação das jogadas ofensivas, o atacante Gaúcho foi recuado para fazer o elo meio-campo ataque. Na frente, Dinei e Dhiogo, este ganhando nova chance entre os 11 titulares.
Com três homens de marcação, o técnico do Araguaia quer segurar o ímpeto do Uberaba, que partirá ao ataque em busca do gol ainda nos primeiros 45 minutos de bola rolando. Além disso,
a preocupação de Birigui é com o tamanho do Uberabão, que é bem maior em relação aos outros estádios da Série D. Para o jogo, o Araguaia conta com as voltas do volante Alessandro e o lateral-esquerdo Vágner, ambos voltando de suspensões.
Neste caso, sai Cacimba, que atuou na ala-esquerda contra Uberlândia, mas Danilo, que substituiu Alessandro, permanece no time para completar a trinca de volantes