A crise aberta no Santos com o episódio em que o atacante Neymar desrespeitou o técnico Dorival Júnior teve um desfecho na noite desta terça-feira. Após a jóia santista ter sido afastada novamente pelo treinador, desta vez do clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, a diretoria do clube se irritou com a decisão e, após uma reunião, decidiu pela demissão de Dorival.
Desta forma, o Peixe deverá ser dirigido interinamente pelo técnico dos Juniores (sub-20) Narciso, no duelo contra o Timão, líder do Campeonato Brasileiro. Neymar, afastado por Dorival Júnior, deverá ser integrado aos relacionados para a partida, que já estão concentrados no Hotel Recanto dos Alvinegros, no CT Rei Pelé.
Na reunião que decidiu pela saída de Dorival do Alvinegro Praiano, até mesmo uma suspensão ao comandante foi sugerida, como forma de forçar uma saída dele do clube. Entretanto, a irritação pelo fato de Dorival Júnior ter barrado o atacante, quando tudo havia sido praticamente acertado para que ele jogasse, foi o que pesou na hora da decisão.
O encontro que definiu a demissão de Dorival teve a presença dos integrantes da cúpula santista. O presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que está em São Paulo, participou da reunião por videoconferência.
Agora, as duas partes negociam a forma de pagamento da multa rescisória do contrato, que é de R$ 2 milhões.
Entenda o caso – O incidente começou quando Neymar ofendeu o técnico no final do confronto no qual o Santos derrotou o Atlético-GO, por 4 a 2, na última quarta, na Vila. Nos vestiários, Dorival Júnior discutiu com o garoto novamente. Depois, foi a vez do auxiliar Ivan Izzo também bater boca com Neymar.
No dia seguinte, a joia do Peixe pediu desculpas públicas ao treinador e a diretoria multou Neymar em seus vencimentos mensais. Insatisfeito com a punição dada, Dorival pediu um afastamento de 15 dias do craque, caso contrário, deixaria a equipe.
No sábado, a situação foi contornada, o comandante permaneceu no cargo e Neymar não foi relacionado para o duelo com o Guarani. O atacante esteve no Brinco de Ouro da Princesa e acompanhou o empate em 0 a 0, participando até da preleção no vestiário do time.
Confira os números de Dorival Júnior no Santos:
Jogos – 61
Vitórias – 37
Empates – 8
Derrotas – 16