O Grêmio poderia ter chegado ao título antecipado do Grupo 1 do Campeonato Gaúcho na última quinta-feira, com quatro rodadas de antecedência, se tivesse vencido o Caxias no estádio Olímpico. Mas o time, que até então se mantinha 100% em casa tropeçou, ficou no 0 a 0, e agora buscará reencontrar seu melhor futebol na tarde deste domingo, diante do Santa Cruz, no pequeno estádio dos Plátanos – já sabendo que a vitória do Sapucaiense sobre o Esportivo, na noite deste sábado, o garantiu como o primeiro da chave mesmo antes de começar o jogo.
William Magrão (d) volta ao time após cumprir susopensão
O técnico Celso Roth sofreu um inesperado desfalque na véspera da partida. O meia Dos Santos pediu dispensa no final de semana, para ir ao Paraguai resolver alguns assuntos particulares e não acompanhou a delegação na viagem para Santa Cruz do Sul. O nome do substituto é mistério, mas Roth deverá incluir o volante Júnior na equipe, tornando-a mais forte no sentido da marcação, embora perca em criatividade.
No ataque, Soares segue fora e Perea deverá ter André Luiz como companheiro. O colombiano, que na noite de quinta entrou em campo como único atacante do time acredita que assim o Grêmio pode se reencontrar com o gol. “Não fomos bem contra o Caxias, eu tive poucas oportunidades de gol, mas espero render mais nesta partida e que o time volte a vencer”, comentou Perea.
O adversário está na penúltima colocação e a preocupação maior é afastar matematicamente a ameaça de rebaixamento, o que acontecerá em caso de uma vitória sobre o Grêmio.
“A chance de classificação é muito remota, mas vamos lutar pela vitória do mesmo jeito, até para garantir a presença na primeira divisão para o ano que vem”, comentou o zagueiro Renato Tilão.
Santa Cruz
Lê; Simonio, Eliandro e Renato Tilão; Rodrigo, Carlos Alberto,Marcos Tora, Zulu e Teco; Tiago Duarte e Marcelo Fumaça
Técnico: Suca
Grêmio
Marcelo Grohe; Paulo Sérgio, Léo, Pereira e Hidalgo; Eduardo Costa, Júnior, William Magrão e Roger; André Luíz e Perea
Técnico: Celso Roth