O tricampão brasileiro de motocross freestyle, Gilmar Flores (Joaninha) comemorou esta manhã, em Sinop, a conquista do terceiro título (domingo, no Rio de Janeiro) e anunciou que vai disputar duas grandes competições e buscará apoio dos governos municipal e estadual. No calendário deste ano, ele disputará o latino americano, previsto para maio, outra Copa Brasil, para meados do ano, o salão Duas Rodas, em outubro, e o mundial de freestyle, em dezembro, em Fortaleza, além dos shows.
•Veja fotos do desfile de Joaninha no centro de Sinop
Joaninha conquistou o tri no domingo, na praia da Barra da Tijuca (RJ). Ele, conforme Só Notícias informou, garantiu 260 pontos na primeira volta e, 130 na segunda, mesmo após cair durante execução de uma manobra. “Era uma variação que estávamos guardando para segunda volta. Fiz uma mais suave na primeira e guardei as mais difíceis para segunda. Era uma manobra complicada. A backflip neck box, que infelizmente acabei caindo, mas foi um tombo tranquilo”, explicou. A primeira nota foi a válida, segundo o regulamento e, garantiu o título. O segundo colocado, Marcelo Simões, ficou com 228 pontos.
O tricampeão vai ter audiência com o prefeito Juarez Costa e, no próximo dia 13, com o secretário estadual de Esportes, Baiano Filho, e espera ter apoio financeiro para disputar as próximas competições pois tem divulgado com muita intensidade Sinop e Mato Grosso. “Precisamos disto porque estamos aumentando a equipe, trazendo novos pilotos que, com certeza trarão títulos para Sinop também”, disse pela manhã, em entrevista coletiva.
Joaninha desfilou pelas principais avenidas e ruas no centro, parou na Catedral, e foi aplaudido pelos sinopenses
(Atualizada às 11:20h)