A goleada sofrida para o Atlético-MG na última quarta-feira, pelo placar de 4 a 1, custou a permanência do Corinthians na Copa do Brasil. Entretanto, o vexame do Mineirão também foi responsável por alterar o cronograma alvinegro. Curiosamente, o clube antecipou o horário do treinamento desta sexta-feira. Inicialmente marcada para às 16h30 (de Brasília), a atividade acabou antecipada para o período matutino e ocorrerá às 9h30 – provavelmente para despistar os protestos marcados para a tarde no CT Joaquim Grava.
Poucas tempo após a mudança de horário, a torcida organizada Gaviões da Fiel também adaptou sua programação para protestar: o ônibus dos integrantes sairá da concentração, situada no bairro do Bom Retiro, às 10 horas. A diretoria da organização ainda avisa que "quem quiser seguir diretamente" deverá comparecer ao CT às 11 horas.
Todavia, a estratégia de escapar das críticas já foi empregada no planejamento corintiano. Os comandados de Mano Menezes desembarcaram no Aeroporto de Congonhas sem passarem pelo saguão principal, nesta quinta-feira, e deixaram a localidade em um ônibus, disposto em um pátio anexo à pista de pouso.
Ainda em solo mineiro, o desentendimento no plantel corintiano foi visível. Vazado em quatro oportunidades, Cássio chegou a declarar que “tem gente que não está preparada” para defender a equipe. Síntese que foi rapidamente combatida por Mano: “Penso que é uma frase inoportuna para o momento. De cabeça quente, é bom não fazer conceitos definitivos”.
O próximo compromisso do Timão ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Internacional, no Beira-Rio. O duelo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros figuram na sexta posição da elite nacional, com 46 pontos, distante apenas uma unidade do G-4.