Quase um mês após ter se despedido do Palmeiras e viajado até os Emirados Árabes para ser apresentado no Al Fujairah, o meia Jorge Valdivia voltou a treinar na Academia de Futebol nesta quarta-feira. Com o fracasso na negociação, o chileno foi reintegrado ao grupo alviverde.
O meia aproveitou o problema para curtir férias e teve fotos da família visitando a Disney divulgadas em redes sociais. Ao lado do volante Eguren e do atacante Rodolfo, Valdivia fez trabalhos de recondicionamento físico com os preparadores do clube, enquanto os demais atletas que não foram relacionados para o duelo contra o Avaí desta quarta, pela Copa do Brasil, treinavam em outro campo.
Ainda não se sabe se Valdivia voltará a defender as cores do Palmeiras no Brasileirão. O agente do jogador, Wagner Ribeiro, adiantou que irá entrar com uma ação judicial contra o time árabe pelo descumprimento do acordo. O clube confirmou que o chileno dará entrevista coletiva na quinta-feira para esclarecer o assunto.
O rompimento do acerto entre Al-Fujairah e Palmeiras foi anunciado há mais de uma semana, mas o meia teria “sumido”, apesar de sua situação estar indefinida, aproveitando férias na Disney, nos Estados Unidos. A versão do jogador era de que tudo estava oficializado com os árabes e de havia ganhado férias de 20 dias antes de se apresentar em definitivo nos Emirados Árabes.
Segundo Wagner Ribeiro, agente do atleta, não há nenhuma outra proposta em mãos para Valdivia, que deve seguir no Palmeiras. Com o negócio fechado, o Al-Fujairah teria desistido da negociação de 16,8 milhões de reais ao tomar conhecimento sobre uma multa a ser paga ao Al-Ain, antigo time do chileno.