Depois de dois jogos sem vencer, o Mixto passou por um grande susto, mas voltou a somar três pontos e está novamente no G-4 do Campeonato Mato-grossense. No Dutra, saiu do primeiro tempo perdendo por 2 a 0 para o Atlético Campoverdense, mas na etapa complementar virou para 3 a 2 e foi para sete pontos ganhos. O time de Campo Verde continua com quatro pontos ganhos e saiu da zona de classificação.
Até aos 35 minutos do 1º tempo o Mixto dominou o jogo. Criou vários bons momentos, mas pecou na falta de pontaria, no nervosismo e no excesso de individualismo. O Atlético só incomodava quando a bola passava pelos pés do meia Robinho.
E foi ele que ‘desmontou” o time alvinegro. Aos 36, recebeu um belo passe entre dois zagueiros, dividiu com o goleiro Perereca e a bola foi pra rede, fazendo 1 a 0. A partir daí o Mixto se perdeu totalmente. Três minutos depois, o Atlético contra-atacou pela direita e Odil fez 2 a 0 para a equipe de Campo Verde. Depois disso, ainda perdeu mais dois gols.
Na volta para o segundo tempo o Mixto veio com Jean Carlos no lugar de Julian e Eder Belém na vaga de Peixinho. Kal foi adiantado, jogando mais como um ‘centroavante” – posição que chegou a atuar no início da temporada 2011 em dois amistosos.
Precisando reagir, o Mixto até que tentou partir para o abafa e logo no segundo minuto quase marcou com Kal finalizando de frente para o goleiro Cláudio, que fez boa defesa. Mas a partir daí o jogo ficou muito equilibrado e o Alvinegro cuiabano levou quase dez minutos para criar nova chance de perigo.
E foi para fazer seu primeiro gol. Eram 13 minutos quando Kal recebeu na área, protegeu e tocou para Jean Carlos diminuir – 2 a 1. O Atlético deu a saída no meio-campo, o Mixto retomou a bola e Eder Belém deu um belo passe para Thiago Furlan que, dentro da área, bateu para empatar o jogo.
O empate acelerou o jogo, com imediata resposta do Crac – conclusão de Odil e grande defesa do goleiro mixtense – e pelo menos duas ótimas tentativas alvinegras para virar o placar.
Virada que aconteceu aos 22 minutos e novamente envolvendo as alterações promovidas pelo técnico Eduardo Henrique. Jean Carlos devolveu a ‘gentileza” do 2º gol e deixou Eder Belém em condições de marcar. Ele não desperdiçou e fez 3 a 2 para o time cuiabano.
O Mixto continuou atacando e criou boas chances com Furlan e Kal. O Atlético só voltou a incomodar por volta dos 32 minutos, sempre a partir de jogadas de Robinho, mas a equipe alvinegra era melhor no jogo.
O placar do jogo, não entanto, não foi mais alterado e faltando 5 minutos para terminar o Atlético ficou com 10 jogadores, pois o atacante Cristian se contundiu e o time já tinha feito todas as substituições permitidas. A virada de 3×2 repetiu o feito do Cuiabá, neste sábado sobre o Vila Aurora, também no Dutra.