PUBLICIDADE

Após soco, Fred pode pegar gancho de até 12 jogos e desfalcar Fluminense

PUBLICIDADE

Enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que versa sobre a prática de agressões físicas durante o jogo, o atacante Fred, do Fluminense, pode desfalcar o time carioca até o fim da disputa da Primeira Liga, torneio que envolve clubes do Sul, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Na primeira rodada da competição, em duelo entre o Fluminense e o Atlético-PR, Fred acertou um soco no lateral Léo, do Furacão, foi expulso pelo árbitro Célio Amorim e denunciado pelo procurador da comissão disciplinar. O desvio de conduta pode representar gancho de quatro a doze jogos para o atleta, segundo Domingos Zainaghi.

“Embora as imagens não tenham mostrado, a súmula revela que o Léo deu uma cotovelada no peito do Fred. Por isso ele revidou. Eu entendo que o Fred, por ser um jogador de Seleção Brasileira, atrai mais a atenção da mídia e da torcida. Mas se os dois cometeram a agressão, precisam ser igualmente penalizados”, declarou o chefe da comissão disciplinar do torneio.

Com ambos os clubes podendo disputar apenas mais quatro jogos até a partida final, a eventual punição tiraria os dois jogadores desta edição da competição. O julgamento do caso acontecerá no dia 11 de fevereiro, após o feriado de Carnaval, na sede da OAB de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE