Encerrada sua participação no Campeonato Brasileiro da Série C, onde conseguiu seu principal objetivo que era garantir a vaga para a terceirona de 2009, o elenco mixtense ganhou folga de pelo menos 10 dias. Após o desembarque em Cuiabá, hoje, os jogadores foram dispensados e só se reapresentam entre os dias 10 e 15 de outubro visando treinar para o amistoso contra o Corinthians, marcado para o próximo dia 28, às 20h30, no estádio Verdão.
Conforme a diretoria do Mixto, o elenco deve ser mantido. O diretor de futebol Joedson Pinheiro disse que a maioria dos atletas têm contrato com o clube até o final do ano e devem ficar. “Temos o projeto Série B para 2009 e nosso interesse é manter os jogadores que agradaram a comissão técnica”, afirmou, adiantando que a princípio, ninguém deve ser dispensado.
Uma reunião, marcada para esta semana envolvendo os membros da diretoria, definirá os rumos e estratégias do Alvinegro para o resto do ano e para 2009. “Será uma reunião para avaliação e discussão do nosso projeto”, observou Joedson.
No Campeonato Brasileiro da Série C, o Mixto encerrou sua participação ficando na 14ª colocação entre os 63 clubes que iniciaram a disputa. Na competição, vários outros de destaque no cenário nacional como o Santa Cruz (PE), Remo (PA), América (MG), Paulista (SP), Noroeste (SP), Ituano (SP), Madureira (RJ) e Caxias (RS) ficaram pelo caminho.
O Alvinegro se notabilizou como uma das gratas surpresas da Série C, mantendo seu lugar em um torneio que, na próxima temporada deve seguir o padrão de disputa das séries A e B, com uma chave única – todos contra todos – por pontos corridos.