O Goiás segue se reforçando para a temporada 2023. Nesta segunda-feira, o Esmeraldino confirmou a chegada de mais duas contratações: o atacante Alesson, que estava no Cuiabá, e o zagueiro Edu, ex-Athletico-PR. Ambos os jogadores chegam por empréstimo.
Também emprestado ao Dourado em 2022, Alesson atuou em 40 oportunidades, marcou oito gols e deu quatro assistências. O atleta de 23 anos pertence ao rival Vila Nova, clube em que foi contratado em 2021 e soma 37 jogos, além de oito tentos e três passes para gol.
Em outubro, Alesson foi dispensado do Cuiabá, antecipando o fim do empréstimo, e retornou ao Vila Nova. Através da assessoria de imprensa, o staff do jogador rebateu as declarações do vice-presidente do Dourado, Cristiano Dresch, que ao justificar a saída, disse que o clube precisava de jogadores que estivessem, “acima de tudo, com coragem, disposição, garra e vontade de vencer”.
No comunicado, a assessoria destacou que “com muita inconformidade, o atleta Alesson recebeu a notícia de que o Cuiabá antecipou o fim do contrato atual de empréstimo”, em seguida, a empresa citou o discurso de Cristiano Dresch, e respondeu. “Alesson nunca se atrasou em nenhum treino, jamais cometeu indisciplina e serviu ao Cuiabá com responsabilidade”, disse.
Além do estadual, o Goiás disputará, em 2023, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.