A derrota do Juara por 2 a 1 para o Operário FC, lanterna do Campeonato Mato-grossense Martinello Eletromóveis 2019, praticamente decretou o rebaixamento do time do Vale do Arinos, que para se salvar, precisa de uma vitória maiúscula fora de casa e torcer para o Sinop golear o Dom Bosco na última rodada da primeira fase da competição, disputada na quarta-feira.
Com quatro pontos, o Juara ainda pode alcançar o Dom Bosco, que tem sete. Precisa ir a Barra do Garças e vencer o Araguaia por goleada. Ao mesmo tempo, tem que torcer para o Sinop goelar o Dom Bosco em jogo no Gigante do Norte.
Se tudo der certo para o Juara, a equipe ainda precisa fazer contas. A hipotética vitória colocaria o time empatado com o azulino em número de pontos (7) e vitórias (2), empates (1) e derrotas (6), levando o desempate para o saldo de gols. É aí que a situação do time do Nortão se complica, uma vez que seu saldo negativo é de 11 gols, ao passo que o Dom Bosco tem quatro gols negativos. A diferença a ser descontada é de sete gols.
Todos os jogos da última rodada serão disputados na quarta-feira, às 20h30, para impedir que haja combinação de resultados entre as equipes.
Classificação
1 Cuiabá 20 pontos
2 União 17
3 Operário-VG 16
4 Luverdense 13
5 Sinop 12
6 Mixto 11
7 Araguaia 8
8 Dom Bosco 7
9 Juara 4
10 Operário-FC 3