O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, convidou o treinador do Corinthians, Mano Menezes, para ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Segundo informações oficial, postada no site da instituição, o convite foi feito em conversa o início desta noite. Mano Menezes ficou de anunciar sua decisão na entrevista coletiva que será promovida pelo Corinthians, amanhã, em São Paulo.
De acordo com a CBF, Mano Menezes fazia parte de uma relação de três treinadores, elaborada ainda na África do Sul. “Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos”, afirmou o dirigente da entidade, em nota no próprio site.
Ainda, de acordo com o site da instituição, na conversa que teve com o treinador, Teixeira assegurou que o técnico terá o apoio irrestrito para exercer sua tarefa, como sempre aconteceu com todos os profissionais que trabalharam na Seleção Brasileira na sua administração.