O treinador do Sinop Futebol Clube, Marcos Birigui, afirmou que equipe está preparada para enfrentar o Luverdense ou Cuiabá, na final do campeonato, e quem quer ser campeão não pode escolher adversário. O treinador considera que o Galo do Norte está preparado para enfrentar qualquer um.
Birigui disse que vitória sobre o Dom Bosco, ontem, por 4 a 0, no Gigantão, é resultado de uma equipe organizada. “O segundo tempo veio com uma proposta nova, um futebol moderno. Cabralzinho fechando e Jorge Preá inspirado (ele fez dois gols – Cabralzinho e Andrezinho também marcaram). Nesse mata a mata entre Dom Bosco e Sinop, nós realmente somos merecedores de estarmos na final e foi o que aconteceu”, avaliou. Foi a segunda vitória sobre o “Azulão da Colina” – no jogo de ida, na capital, venceu por 3 a 2.
Ainda de acordo com o técnico, o resultado mostrou a organização e planejamento da equipe para os jogos. “Enquanto todos estavam festando o natal e ano novo, estávamos trabalhando. Por isso chegamos com mérito tanto nosso quanto da diretória. Estamos preparado para disputar o título venha quem vier”.
O Sinop aguardará o desfecho da outra semifinal, entre Luverdense e Cuiabá, na Arena Pantanal, às 15h, no próximo domingo (23). O “Alviverde” abriu uma boa vantagem e joga pelo empate. No primeiro confronto o ‘Dourado’ perdeu por 1 a 0, no estádio Passo das Emas e terá que vencer por dois gols de diferença para conseguir se classificar.
Ontem, o Luverdense venceu o Rondoniense e abriu vantagem na Copa Verde.