Após a goleada sobre o Corinthians por 5 a 1, otreinador Oswaldo de Oliveira planeja descansar alguns atletas para o confronto diante do Botafogo-SP, no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Eugênio Mena, Alan Santos e Gabriel Barbosa, que saíram contundidos do clássico devem ser os primeiros a serem poupados.
Oswaldo planeja fazer diversas alterações para equilibrar o elenco e dar oportunidades para todos mostrarem o seu futebol, em especial para o zagueiro Jubal, os laterais Bruno Peres e Emerson e o meia Leandrinho.
“Alguns jogadores devem retornar ou iniciar a partida. São os casos de Jubal, Emerson e, talvez, Bruno Peres e Leandrinho, que ficaram no banco e estão em regime de preparação”, ressaltou.
Do quarteto citado por Oswaldo, apenas Bruno Peres e Leandrinho, entraram no decorrer da partida diante do Corinthians. O lateral inclusive foi autor do quarto gol santista. Além dos quatro atletas, o atacante Leandro Damião vive a expectativa de fazer a estreia com a camisa do Santos. O jogador segue no aguardo do depósito da segunda parcela do pagamento referente ao Internacional.
“O problema (Leandro Damião) é que ficamos na expectativa de que no próximo jogo ele possa participar. Estamos programando sempre para ele jogar no próximo e não temos conseguido. Isso nos atrapalha no planejamento do trabalho. Mas espero que ele possa estrear sábado, seria muito interessante se isso acontecer”, afirmou Oswaldo de Oliveira.
O lateral esquerdo Mena e o volante Alan Santos serão reavaliados nesta quinta-feira pelo departamento médico do Santos. Ambos os jogadores deixaram a partida contra o Corinthians alegando dores musculares. O chileno sofreu uma contusão no joelho, enquanto o meio-campista reclamou de dores na coxa esquerda.