A notícia do rebaixamento do Mixto para a Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense (veja matéria abaixo) empanou a apresentação do centroavante Finazzi (ex-Corinthians) na tarde de ontem no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. Numa única tarde a torcida alvinegra teve motivos para chorar de alegria, e tristeza.
Mesmo sabendo da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em ter acatado recurso do Sinop e rebaixando o Alvinegro da Vargas à Segunda Divisão estadual, um grande número de torcedores não arredou o pé do Dutrinha para acompanhar a apresentação do atacante Finazzi, ex-Corinthians e Atlético Paranaense, como a mais nova estrela do elenco comandado pelo técnico Marcelo Vilar.
Foram quase duas horas de espera para ver o ídolo chegar ao Dutrinha. Quando chegou ao local acompanhando dos integrantes da Associação dos Amantes de Futebol e Amigos do Mixto (Afam) como o presidente Éder Moraes, o deputado José Riva (estadual) e o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, o jogador teve uma recepção digna de craque, com bandeiras e queimas de fogos. Além disso, a organizada “Boca Suja” até entoou vários gritos de guerra, já com o nome do craque, que vestiu a camisa da massa.
De acordo com o atacante, o negócio só chegou a um acordo pela seriedade que está sendo tocado o projeto de ascender o Mixto à Segunda Divisão do futebol brasileiro.
“O que pesou no meu acerto com o Mixto foi a seriedade que encontrei nas pessoas que estão tocando este projeto. Estou pronto e preparado para encarar este desafio de frente. Quero ajudar o Mixto a subir de divisão”, disse o ex-ídolo da torcida corintiana.
Como a contratação ocorreu de forma rápida, Finazzi, apesar de se colocar à disposição de Marcelo Vilar, não disputará o jogo amistoso contra o Palmeiras do Porto, marcado para este domingo de manhã, no Dutrinha. O jogador retorna à Goiânia hoje e só se apresentará de forma oficial na próxima segunda-feira, dia 25.
Na tarde de ontem, Éder Moraes confirmou que nas próximas horas serão anunciadas novas contratações de peso. Uma delas é o goleiro Mauro, ex-Santos e Ponte Preta, o zagueiro César, ex-Portuguesa e o atacante Alex Dias. “Faltam pequenos detalhes para anunciarmos estes reforços. Mas posso adiantar que o negócio está praticamente fechado”, afirmou.