Poucas horas após o técnico Mano Menezes dar uma declaração polêmica envolvendo o volante Raniele e o seu ex-clube, o Cuiabá, o técnico António Oliveira usou uma rede social para se declarar ao time mato-grossense. “Eu te amo, eu te respeito. Mais que um clube, uma paixão. Clube especial que não se explica, sente-se. Cuiabá EC”, escreveu.
O técnico do Corinthians deu a declaração em entrevista coletiva após a derrota do time paulista para o Ituano, por 1 a 0, ontem, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. “Acho que as cobranças que eu fiz são coisas do jogo, nada de tão grave. Certamente poderíamos ter aproveitado as coisas de forma mais eficaz. O jogo apresentou uma boa condição de sairmos com a vitória, mais do que o jogo contra o Guarani. O adversário não chutou uma bola no gol no primeiro tempo. Talvez te referiste a uma cobrança no Raniele, porque tentou chutar uma bola ao gol… achou que estava lá em Cuiabá, tentou chutar. Não dá, né, estamos no Corinthians“, disse Mano.
Além do técnico do Dourado, o atacante Deyverson também poucas horas depois saiu em defesa de Raniele, ex-colega de elenco. “Você é brabo irmão, estou na torcida por você! Você é maior do que essas palavras, continua trabalhando como sempre trabalhou, craque!”.
Em nota, o Cuiabá repudiou e avaliou a fala do técnico do Corinthians como “preconceituosa e inaceitável”.