O título está garantido desde o confronto contra o América-RN, no dia 31 de outubro. Mas finalmente o goleiro Rogério Ceni levantou neste domingo, após o empate diante do Botafogo, no Morumbi, a taça referente à edição 2007 do Campeonato Brasileiro. Os jogadores também foram premiados com medalhas.
“Já comemoramos bastante e hoje é importante para acabar e concentrar para o próximo ano”, afirmou Rogério Ceni, principal ídolo da torcida são-paulina.
Já o técnico Muricy Ramalho fez um balanço da participação são-paulina na competição. “A gente vem fazendo um bom trabalho faz muito tempo. Legal que saiu o resultado, lideramos o campeonato bastante. Foi muito bom”, definiu o treinador, ainda no gramado do Morumbi.
O confronto contra o adversário carioca representou a despedida dos titulares do São Paulo no ano. Na última rodada, o Tricolor enfrenta o Atlético-PR e deve levar um time misto a Curitiba, já que algumas estrelas do clube paulista vão sair de férias antecipadamente.
Agora, resta saber sobre a taça de bolinhas, que premia o primeiro time a ganhar cinco edições do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue sem estipular a data de entrega do troféu. O Flamengo continua buscando o reconhecimento de seu pentacampeonato.