O Nova Mutum deu adeus a Copa do Brasil ontem, ao ser eliminado pelo Nova Iguaçu (RJ) por 5 a 2, em partida válida pela segunda fase da competição. Mesmo com a eliminação, o clube fez história ao passar pela primeira vez de fase, além de embolsar mais de R$ 1,6 milhão em premiação, após ter eliminado o Londrina anteriormente.
Após a partida, o presidente do clube, Leomar Lauxen, destacou a participação do Azulão da Massa no torneio nacional. “O Nova Mutum fazendo história na Copa do Brasil, claro, o resultado que veio foi o aquém daquilo que a gente esperava, mas foi uma importante competição para a entidade, em representar Nova Mutum. Foi um jogo que passou a nível nacional e internacional”, ressaltou.
Eliminado na primeira fase do Mato-grossense, o presidente falou sobre o futuro da equipe, que tem pela frente o estadual Sub-20, além da Copa FMF no segundo semestre. “Agora é pensar no Sub-20, já estamos preparando o time para competição no estadual e Copa FMF, do segundo semestre. Já estamos conversando com os atletas (profissionais), tem alguns que vamos aproveitar sim para Copa FMF”, concluiu.