O Cuiabá Esporte Clube comunicou hoje a saída do treinador Bernardo Franco do comando da equipe. Os auxiliares Julian Tobar e Marcão Skavinski também deixam o Clube.
Bernardo fez parte da comissão técnica na histórica campanha da Série A 2023, com o melhor desempenho do clube na elite nacional. Voltou na temporada seguinte como treinador efetivo e o Cuiabá destacou que sua atuação se deu “sempre com muito trabalho, dedicação e respeito”.
“O Dourado agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja boa sorte no decorrer das carreiras”, afirmou a diretoria, no comunicado.
Bernardo começou sua última passagem pelo Cuiabá no segundo semestre do ano passado, sucedendo o técnico Petit. Apesar do rebaixamento à Série B do Brasileiro, o treinador havia sido mantido pela diretoria para comandar o Dourado na temporada 2025.
Bernardo cai um dia após a eliminação do Cuiabá para o Porto Velho, na Copa do Brasil. A partida foi disputada ontem, terminou 0 a 0 no tempo normal e o Dourado acabou sendo derrotado nos pênaltis, por 4 a 3.