PUBLICIDADE

Após eliminação, Flamengo vence o Atlético-GO pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Depois de ser eliminado de forma traumática na Libertadores, o Flamengo mostrou que está bem focado no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste sábado,no Serra Dourada, o rubro-negro da Gávea derrotou o Atlético Goianiense por 3 a 0 e assumiu a liderança com quatro pontos ganhos. O time goiano sofreu a segunda derrota na competição e ocupa a lanterna sem nenhum ponto marcado. Os gols foram marcados por Everton, Leandro Damião e Rodinei.

Mesmo desfalcado de Paolo Guerrero, vetado pelo departamento médico, o Flamengo foi sempre superior ao adversário e não encontrou qualquer dificuldade para impor sua maior categoria e conquistar a vitória. Apesar da sua proposta defensiva, o Atlético não soube bloquear as investidas da equipe carioca e contou apenas com Walter para incomodar os zagueiros do Flamengo.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense vai receber o Corinthians, no Serra Dourada. O Flamengo vai encarar o Atlético-PR na Arena da Baixada.

O jogo – Apesar de atuar fora de casa, o Flamengo começou a partida com mais posse de bola do que o adversário. Aos três minutos, Leandro Damião recebeu na área, de costas, e tentou o chute para o gol, mas a zaga dividiu o lance e a bola chegou sem problemas para o goleiro Felipe. O Flamengo continuava dominando e, aos seis minutos, Everton bateu cruzado, a bola passou pelo goleiro goiano, mas nenhum atacante da equipe carioca chegou na bola.

Aos 17 minutos, Ederson e Ricardo Silva se chocaram de cabeça e forçaram a interrupção da partida. Sangrando muito, o jogador do Flamengo que voltava ao time depois de longa inatividade, demorou a retornar, mas voltou com proteção na cabeça.

A partida foi retomada e aos 23 minutos, Bruno Pacheco cruzou, o goleiro Alex Muralha saiu muito mal e Jorginho cabeceou com perigo, mas a bola saiu. A jogada animou a equipe da casa e três minutos depois, Walter recebeu na intermediária, se livrou da marcação e arriscou, levando perigo ao gol defendido por Muralha.

Aos 40 minutos, o rubro-negro carioca marcou o primeiro gol. Após cruzamento e rebatida defeituosa de Ricardo Silva, Trauco bateu cruzado, Felipe espalmou e Everton não teve trabalho de empurrar para as redes. Nos acréscimos, o Flamengo quase ampliou. A zaga goiana voltou a falhar e Leandro Damião chutou com muito perigo. O Flamengo voltou para o segundo tempo com Rodinei no lugar de Everton que levou uma pancada no tornozelo.

E o time carioca ampliou a vantagem logo aos cinco minutos. Trauco fez bom lançamento para Willian Arão que escorou, de peito, para a conclusão de Leandro Damião, sem chances para o goleiro Felipe. Gabriel pediu para sair e o técnico Zé Ricardo chamou Matheus Sávio. A torcida vaiou e chamou o treinador de “burro” por considerar que o jovem meia foi um dos responsáveis pela derrota para o San Lorenzo que causou a eliminação do Flamengo da Libertadores.

Aos 13 minutos, o Atlético teve a primeira real chance para marcar. Após cruzamento de Igor, Rafael Vaz foi afastar e quase marcou contra. O Flamengo respondeu com uma arrancada de Ederson que entrou na área, mas foi bloqueado pelo goleiro Felipe. A bola sobrou para Leandro Damião que chutou com muito perigo.

Aos 19 minutos, o Flamengo marcou o terceiro gol. Trauco cruzou, Felipe fez duas defesas em chutes de Damião e Rodinei, mas a bola sobrou para Matheus Sávio que voltou a chutar. Felipe deu novo rebote e Rodinei empurrou para o fundo das redes. Foi o quarto gol marcado por Rodinei nas últimas cinco partidas. Aos 23 minutos, o Atlético perdeu a chance de reduzir a desvantagem. Após cruzamento, Walter cabeceou errado, quando tinha tudo para marcar.

O Flamengo passou a trocar passes para administrar a vantagem e a torcida vibrou muito quando, por volta dos 30 minutos, Zé Ricardo chamou o atacante Vinicius Junior. O jovem atacante só apareceu aos 38 minutos quando chutou para fácil defesa de Felipe. A torcida goiana decidiu said do estádio e deixou a torcida do Flamengo fazendo a festa no Serra Dourada. Vinicius Júnior ainda fez uma grande jogada aos 46 minutos, driblando três adversários, mas logo depois o árbitro encerrou a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE