A vitória do Cuiabá diante do Sorriso por 1 a 0 diante do Sorriso, ontem no estádio Egídio Preima, foi magra e muito, muito suada. Por isso, também muito comemorada pelo treinador interino do Dourado, Luiz Fernando Iubel. Ele reconheceu a consistência do seu time, que sofreu com o adversário, principalmente no segundo tempo, e que soube suportar o forte calor que fez no Nortão na manhã de domingo. Após dois empates seguidos, contra o Sergipe pela Copa do Brasil e contra o Ação pelo Mato-grossense, o Dourado voltou a somar três pontos e ampliou vantagem na liderança do Estadual, agora com 13 pontos.
“É importante manter este início de temporada invicto. A gente sabia que depois de dois empates existia a necessidade de vitória. Tem que valorizar os atletas das duas equipes, porque jogar debaixo deste calor não é fácil, apesar de as condições do gramado serem favoráveis. Estava muito quente e isso atrapalhou um pouco a intensidade do jogo”, avaliou Iubel.
O próximo compromisso do Cuiabá já na quarta-feira contra o Nova Mutum, na cidade do Nortão. O elenco auriverde permanece em Sorriso, onde vai treinar e segue para a cidade vizinha apenas para o jogo.
“Nós fizemos uma viagem casada e não iremos retornar a Cuiabá. Vamos continuar nos preparando aqui em Sorriso e em Nova Mutum, agradecemos a diretoria destas duas equipes por nos espaços. Não vamos ter muito tempo de recuperação, é mais para um ajuste pontual de uma situação ou outra e para a gente continuar este trabalho de introduzir os atletas para que eles se conheçam em termos de características e que juntos possamos formar uma equipe, não só um time, mas um elenco que possa ajudar o Cuiabá em toda temporada”, acrescentou Iubel.
O Dourado encontrará um Nova Mutum motivado após 16 jogos de invencibilidade e uma goleada por 5 a 0 sobre o Poconé e em ascensão na tabela, agora em 3° lugar com nove pontos.