sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Após derrota, torcedores cobram diretoria mixtense

PUBLICIDADE

O tumulto foi pequeno, provocado por cerca de 6 torcedores, na saída do Dutrinha, sábado a tarde, mas o suficiente para expor a situação do Mixto neste Campeonato Estadual. Depois de vencer o arquirival Operário no Primeiro Turno por 3 a 0, o time alvinegro entrou em campo desfalcado de três titulares na tarde de sábado -sem o volante Felipe, o meia Adriano e o atacante Furlan.

Do outro lado o Operário estreou três reforços, com grande exibição do atacante Evandro – o maestro do jogo – e devolveu a derrota por 2 a 0. O Chicote só não fez o terceiro porque o árbitro Ilsimar Aranha não viu o pênalti claro cometido pelo goleiro Silva sobre o atacante operariano. O justo resultado pode até ter sido considerado normal pelo volume de futebol apresentado pelo Operário; mas o que irritou a torcida alvinegra foi a apatia e a fragilidade do time.

Na saída do estádio, o presidente interino Hélio Machado e o técnico Arildo Berdun, tiveram que ouviram duras cobranças de torcedores exaltados, mas, em vez de ignorarem a agressão verbal, partiram para o revide. "O presidente está aí atrás, quem contrata é ele", respondeu Arildo, a um torcedor que cobrava contratações.

Hélio Machado, que vinha logo atrás, não deixou por menos: "Você não é bom ? arrume o dinheiro para contratar então", disparou, demonstrando sua clara impaciência para as cobranças da torcida alvinegra.

O bate-boca não parou por aí; Hélio Machado foi embora, mas Arildo ficou do lado de fora, conversando com amigos e até com Carlinhos Rufino, enquanto ouvia xingamentos, até explodir. Da mesma maneira que foi ofendido, Berdun devolveu a ofensa impublicável.

Repercussão
"Acho que faltou concluir melhor, mas vamos ver os erros e corrigir para a sequência do campeonato", afirmou o meia Valderrama.

"Tivemos duas bobeiras e eles aproveitaram. Mas futebol é isso, todo clássico é difícil. Hoje foi a vez deles, não dá para ganhar sempre", limitou-se a dizer o zagueiro Ataliba.

Jean Carlos, meia, também destacou que "clássico é assim, sempre difícil" e acredita que a derrota não vai abalar o trabalho do Mixto em busca da classificação. Para o técnico Arildo, as ausências de Felipe, Adriano e Furlan "fizeram muita falta" ao Mixto. Mas, o treinador admitiu que o seu time não jogou bem. "Não fizemos uma boa partida, independente dos desfalques", comentou, para finalizar reforçando que aguarda por reforços. A contratação de um centroavante continua sendo prioridade.

"A diretoria está empenhada, precisamos de mais três contratações", argumentou o gerente de futebol Neto Nepomuceno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum e Mixto vencem na 2ª rodada da Copa FMF

Duas partidas movimentaram a segunda rodada da Copa FMF,...

Mato-grossenses ganham medalhas de ouro e prata nas Paralimpíadas de Paris

Os judocas Arthur Silva e Érika Zoaga, beneficiários do...

Cuiabá sedia 3ª etapa do circuito nacional de badminton

A 3ª Etapa do Circuito Nacional - TOP 16...
PUBLICIDADE