A Federação Mato-grossense de Futebol confirmou, há pouco, que o Paulistano Futebol Clube anunciou sua desistência da disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense. A FMF anunciou que, seguindo o regulamento, os dois jogos disputados pela equipe serão anulados e as partidas que estavam previstas para 3ª,4ª e 5ª rodadas estão canceladas.
A federação informou, ainda, que o caso da desistência foi enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva para julgamento e aplicação de sanções possíveis.
No ofício do clube enviado a federação, o coordenador geral de esportes do Paulistano, Lenilson Freire, justificou a desistência do campeonato por questão de “enfermidades dos atletas, no qual o município em que o clube está estruturado logisticamente não está tendo a possibilidade de lidar com eficiência com tamanho surte de doenças como dengue, chikungunya, gripe etc”, diz trecho do comunicado do clube.
O clube alega ainda que na derrota por 9 a 0 para o Rondonópolis na última segunda-feira, os atletas jogaram “em situação doentia e com plantel numericamente reduzido, fazendo se necessário liberar alguns atletas para tratamento médico em suas respectivas cidades, tornando inviável o prosseguimento na competição por falta de material humano (jogadores)”, justificou o time.
A nota é encerrada pedindo “compreensão” ao presidente Aron Dresch e do diretor de competição Diogo Carvalho e “desculpas” aos demais clubes.
O Paulistano é lanterna do grupo A. Na estreia o time perdeu por 5 a 1 para o Atlético-MT, enquanto na segunda rodada sofreu o revés por 9 a 0.