PUBLICIDADE

Após derrota no tempo normal, Internacional bate CSA nos pênaltis e avança às oitavas da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Internacional avançou às oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira ao bater o CSA nos pênatis, por 7 a 6, após derrota por 2 a 1 no tempo normal, placar que igualou a vantagem do Inter na ida. O adversário da próxima fase será decidido em sorteio que acontece na terça-feira.

O Colorado agora volta o foco à disputa do Brasileirão tendo pela frente o Goiás, no Estádio Beira-Rio, às 18h30 (de Brasília, pela terceira fase da competição. O CSA, por sua vez, estreia na Série C na próxima quinta-feira, às 19 horas.

O jogo – Pouco antes do primeiro minuto, o Internacional chegou bem no ataque e por pouco não marcou. Pedro Henrique fez boa jogada, cruzou na área e Alan Patrick acabou mandando para fora. Pouco depois, Keiller apareceu e defendeu o chute de Tomas Bastos.

Aos 21 minutos, o Gabriel Taliari arriscou de fora da área e mandou perto do gol de Keiller. O Internacional respondeu minutos depois com Moledo, que tentou, de cabeça, após cobrança de escanteio de Alan Patrick. Alemão teve chance muito clara aos 31, mas tirou muito do goleiro e mandou para fora.

Desperdiçando as chances, o Inter viu o CSA abrir o placar e igualar no agregado. Tomas Bastos recebeu sozinho e finalizou forte, sem chance para Keiller.

Aos 12 do segundo tempo, Dalberson salvou o CSA do empate. Alemão arriscou e o goleiro defendeu. No rebote, Campanharo soltou uma bomba para mais uma vez Dalberson espalmar. Pouco depois, Alan Patrick foi derrubado na área por Moisés e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o camisa 10 converteu e deixou tudo igual.

O CSA voltou a ficar na frente aos 36, com gol de Thiaguinho. Minutos depois, Carlos de Pena chutou cruzado e viu Dalberson mandar para escanteio. Em seguida, Maurício também levou perigo e viu o goleiro fazer mais uma boa defesa e evitar o empate. Com o placar agregado em 3 a 3, a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Na primeira cobrança do Inter, Luiz Adriano converteu. Em seguida, Rodolfo fez para o CSA, e Dalberson defendeu o pênalti de Maurício. Keiller também apareceu e pegou o de Yago Henrique. No terceiro, Renê fez para o Internacional. Thiaguinho marcou o segundo do CSA. Jean Dias, do Inter, também fez. Rhuan fez o terceiro dos alagoanos, enquanto De Pena converteu mais um para o Internacional. Gabriel Taliari fez o quarto e igualou as cobranças.

Abrindo as alternadas, Wanderson marcou para o Colorado; Luis Felipe também marcou. Na sétima cobrança, Matheus Dias marcou o sexto gol do time gaúcho, e Almir Luan converteu para o Azulão. Vitão marcou para o Inter e Keiler salvou a última de Bruno Matias para colocar o Inter nas oitavas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para recurso do bolsa técnico encerra nesta 4ª em Mato Grosso

Treinadores inscritos no edital Bolsa Técnico têm até esta...

Treinador destaca ponto conquistado fora de casa e invencibilidade do Cuiabá

O técnico Guto Ferreira valorizou o ponto conquistado no...

Cuiabá sai atrás, busca empate e segue invicto na Série B

O Cuiabá segue invicto no Campeonato Brasileiro da Série...
PUBLICIDADE