Pouco a pouco, o São Paulo vai dando adeus às diversas novelas que cercam o clube. Uma dessas “despedidas” se deu na manhã desta terça-feira. O peruano Christian Cueva, que ainda não havia aparecido nas dependências do clube para iniciar a pré-temporada, enfim deu as caras no CT da Barra Funda.
O meia de 26 anos retornou ao Brasil por volta das cinco horas da manhã desta terça e, enquanto seus companheiros de equipe realizavam o primeiro treino do dia, na parte da manhã, o jogador ficou fazendo trabalho interno na academia tricolor.
A tendência é que Cueva volte aos gramados nas atividades do período da tarde, mas ainda separado do grupo, já que precisa retomar as condições físicas ideais. Uma reunião entre o peruano e a diretoria da equipe paulista também deve acontecer, onde o peruano deve dar explicações e receber uma repreensão da comissão tricolor pelo atraso.
A demora do meia para se integrar com o restante do elenco se deve à participação em diversas campanhas publicitárias protagonizadas pelo atleta em seu país natal, o Peru. A seleção local conseguiu uma vaga na Copa do Mundo da Rússia depois de 36 anos, com o jogador sendo um dos destaques do plantel.
O São Paulo estreia no Campeonato Paulista no dia 17 de janeiro, às 19h30 (horário de Brasília), contra o São Bento, fora de casa. O duelo abre o calendário do Tricolor no ano de 2018. Ponte Preta, Santo André e São Caetano também integram a chave dos comandados de Dorival Júnior.