O Cuiabá Esporte Clube confirmou, há pouco, que em comum acordo, Allan Aal não é mais o treinador da equipe. De acordo com nota divulgada nas redes sociais, a definição aconteceu, ontem, em conversas entre o comandante e a diretoria do Dourado.
Segundo o comunicado, as partes decidiram que “o melhor para ambos seria o fim do ciclo de trabalho nesse momento. Gratidão, respeito e admiração de ambas as partes, definem essa parceria vitoriosa, que levou à conquista histórica do acesso a Série A do Campeonato Brasileiro de 2021”, expôs.
O Dourado ainda desejou sucesso e agradeceu os trabalhos do comandante. “O Cuiabá e toda sua torcida desejam ao profissional uma sequência vitoriosa em sua carreira”.
Em sua despedida, Allan Aal declarou que “serei eternamente grato a todos do Cuiabá e toda sua torcida por esse momento histórico que vivemos juntos. Ficará guardado para sempre no meu coração”.
Allan Aal tem 41 anos, e chegou no Cuiabá em novembro para substituir Marcelo Chamusca. Acumulou 19 jogos pelo Dourado, com oito vitórias, três empates e oito derrotas. Logo na estreia, encarou o Grêmio, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na casa dos gaúchos, acabou derrotado, por 2 a 0, e depois manteve 100% do foco na Série B, conseguindo o acesso.
Há especulações que o Cuiabá pode tentar a contratação do técnico Tiago Nunes, que está sem clube desde que saiu do Corinthians, na última temporada. A diretoria do Dourado, no entanto, ainda não confirmou, oficialmente, o interesse no treinador gaúcho.
O comandante não conseguiu se consolidar no Timão, mas ganhou notoriedade nacional e foi alvo de muitos times após excelente trabalho no Athletico Paranaense , entre as temporadas 2018 e 2019. Pelo Furacão, conquistou a Copa do Brasil (2019), Copa Sul-Americana (2018), Taça Suruga Bank (2019), e Campeonato Paranaense (2018 e 2019).