Apontado como um dos favoritos à conquista do Campeonato Brasileiro-2005, o Corinthians começa, neste domingo, a longa caminhada que pode culminar com seu quarto título nacional. A equipe do Parque São Jorge enfrenta o Juventude, às 16h, no Pacaembu.
Disparada a equipe que mais gastou em reforços para o Nacional –foram mais de R$ 130 milhões–, o time paulista tem pela frente mais de sete meses de partidas para confirmar seu favoritismo na competição, que começou no sábado com quatro partidas.
O time entra em campo embalado. A equipe da capital não perde há dez partidas. Contratado após a demissão de Tite, Daniel Passarella saiu de campo derrotado em apenas uma oportunidade, em sua estréia, contra o Cianorte, pela Copa do Brasil.
Para a partida contra o time gaúcho, o técnico argentino terá de montar uma equipe remendada. O meia Roger e o lateral-esquerdo Gustavo Nery são as principais dúvidas do treinador para o jogo deste domingo.
Além dos dois, Fabrício, Coelho, Hugo e Gil não estão 100% fisicamente e podem desfalcar a equipe do Parque São Jorge na estréia do Nacional. Passarella ainda não definiu a equipe que entrará em campo.
Ao contrário do Corinthians, o Juventude inicia sua trajetória no Brasileiro de maneira oposta. Com menos recursos, a principal contratação do time gaúcho é o veterano zagueiro Antônio Carlos, que já teve passagens por Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos.
CORINTHIANS
Fábio Costa; Anderson, Betão e Sebá; Edson, Marcelo Mattos, Rosinei, Carlos Alberto e Gustavo Nery; Gil (Jô) e Tevez
Técnico: Daniel Passarella
JUVENTUDE
Doni; Naldo, Antônio Carlos e Chicão; Juliano, Bruno Lança, Leandro Moreno, Willian e Zé Rodolpho; Zé Carlos e Enilton
Técnico: Ivo Wortmann
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 16h
Juiz: Luiz Antônio Silva Santos (RJ)