Apesar da derrota por 3 a 0 na partida de ontem à noite, diante do Botafogo, no Engenhão, a atuação do Cuiabá foi elogiada pela imprensa carioca, que destacou a tranquilidade e boa troca de passes do Dourado, mas criticou a falta de pontaria da equipe mato-grossense, o que poderia ter dado um desfecho diferente à partida que eliminou o Cuiabá da Copa do Brasil ainda na segunda fase da competição.
O jornal O Globo comparou o Dourado ao vice-líder do campeonato argentino, Defensa Y Justicia, que foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Botafogo na semana passada e disse que o “Cuiabá exibiu um futebol envolvente que quase colocou em apuros o time de Zé Ricardo”.
A publicação ressaltou que até a metade do segundo tempo, o Cuiabá estava vivo no jogo e que “representava ameaça constante ao gol de Gatito Fernández. Se tivesse mais capricho (e menos afobação) nos chutes, poderia ter empatado e até virado”.
O jornal Lance!, publicação voltada exclusivamente para o esporte, analisou que “o Botafogo se deparou com uma equipe bem encaixada, na noite desta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, e que soube valorizar a classificação do Glorioso no torneio” e elogiou a postura agressiva do time cuiabanista, que promoveu um “abafa” no início da partida.
O jornal O Dia também exaltou o começo de partida dos mato-grossenses alertando para que o torcedor alvinegro não se engasse com o placar de 3 a 0. “Embaixo de uma forte chuva que atingiu a região do Niltão, o Glorioso passou por muitos problemas durante 20 minutos com a ousadia dos visitantes”, enfatizou.