PUBLICIDADE

Apenas 2 estádios estão aprovados para receber jogos do Estadual

PUBLICIDADE

A nove dias da abertura do Campeonato Mato-grossense com o jogo entre REC e Mixto, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) recebeu apenas dois laudos dos estádios que vão receber jogos válidos pelo Estadual. As prefeituras de Lucas do Rio Verde e de Sorriso já enviaram documentação a respeito das vistorias nos campos do Passo das Emas e José Egídio Preima. Ambos foram considerados aptos por órgãos de segurança como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-MT).

Por estar com o seu laudo válido, o estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, é outro que não precisa passar por fiscalização. Mas outros três locais precisam da documentação liberada pelos órgãos competentes para ser liberados para tanto para receber jogos válidos pelo Estadual e Copa do Brasil, como também o torcedor. Eles são o Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá; Félix Belém, em Campo Verde, e o Zeca Costa, em Barra do Garças. Este último é o que mais preocupa a FMF, uma vez que sua estrutura física ainda é precária e necessita de adequações conforme o Estatuto do Torcedor.

O presidente da federação Carlos Orione reafirma o seu descontentamento com a atual situação do campo do Barra do Garças. "Este (Zeca Costa) é um problema sério. Há muito tempo falam em reformá-lo, mas até hoje está na mesma situação. Não sei o que eles (políticos da cidade) vão fazer com o estádio. Corre sério risco de ser reprovado pelos órgãos de fiscalização", afirmou Orione, ressaltando que há sanção para quem não atender as normas de segurança.

A entidade estipulou que o prazo para receber outros laudos expira no próximo dia 18, três dias antes do jogo de abertura entre REC e Mixto, em Rondonópolis. Quem não cumprir esta data corre risco de jogar em outro estádio e não é descartada a possibilidade de eliminação da disputa.

Quanto ao Dutrinha, local que é considerado casa do Cuiabá, atual campeão mato-grossense, Mixto e Palmeiras, Orione ressalta que irá se reunir com o secretário municipal de Esportes, Lazer e Cidadania, Bosco Cruz, para ver qual a real situação do estádio, que deve receber dreno para evitar alagamento neste período de chuva intensa. O local, que passou a ser administrado pela prefeitura municipal, também ainda não recebeu a fiscalização dos órgãos de segurança. O encontro de Orione com Bosco estava marcado para o dia de ontem, mas foi adiado. A reunião pode ocorrer na próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE