O técnico do Cuiabá, António Oliveira, disse que apesar de mais uma derrota do Cuiabá em casa, dessa vez contra o Botafogo, está satisfeito com a melhora do desempenho da equipe. “A equipe teve um bom domínio do jogo e de todos os momentos do mesmo, sendo muito equilibrada, nos momentos com e sem bola, que foi capaz em termos defensivos controlar os pontos fortes do adversário, tentando explorar muito os corredores laterais e pontos no primeiro tempo”.
“Sempre controlamos muito bem a profundidade variando a pressão, optando pelas diagonais sendo capaz de atacar o adversário, construindo sempre com a chegada à zona de finalização e mantendo o equilíbrio, não expondo tanto a transições ofensivas do adversário. Sabemos que o adversário é muito forte, sempre quando se conquista uma segunda bola, rapidamente eram os corredores”, explicou o técnico.
António afirmou que o resultado da partida foi justo, porque a equipe acabou “por merecer pela nossa ineficácia, em termos ofensivos, mas também estaria sendo injusto com meus jogadores, pelas outras qualidades que mostraram. É uma equipe extremamente equilibrada, que sabe muito bem o que está fazendo.”
O técnico do Dourado também reforçou a necessidade de a equipe ser mais “concentrada e rigorosa”. “No jogo que jogamos talvez melhor futebol acabamos perdendo, mas as pessoas não vão perguntar como jogamos e sim quanto ficou o jogo, isso é o que interessa. Nós vivemos em uma cultura que é assim, o que me interessa também é o resultado”, apontou.
O Cuiabá enfrenta o Vasco, na próxima segunda-feira (26), às 20 horas, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Dourado ocupa a 16 posição, uma acima da zona de rebaixamento, com 12 pontos. Já o time carioca segue em primeiro, agora com 27 pontos.