A derrota para o Santos por 1 a 0 no clássico deste domingo deixou o técnico Antônio Lopes na corda bamba no Corinthians. E um novo tropeço na quarta-feira, na estréia da Copa Libertadores, pode significar a degola do treinador que levou o time ao quarto título brasileiro no final do ano passado. Quem garante é Paulo Angioni, diretor da MSI, um dos principais defensores de Lopes no Timão.
O treinador do Corinthians foi surpreendido por uma troca de esquema de Vanderlei Luxemburgo, na partida contra o Santos, no domingo. No final, a equipe da Vila Belmiro venceu por 1 a 0, chegando à vice-liderança do Campeonato Paulista. Leia mais.
“Não sei se tem suporte, se vai ter clima caso ocorra uma derrota, porque a Libertadores é a principal competição que vamos disputar esse ano”, disse Angioni na manhã desta segunda-feira, no embarque da delegação para a Colômbia, onde o Corinthians vai enfrentar o Deportivo Cali pelo grupo 4 da competição. “A expectativa para essa competição é muito grande, pois a torcida está carente desse título.”
O nome de Lopes nunca foi uma unanimidade no Corinthians. E os resultados ruins na temporada (cinco vitórias e quatro derrotas pelo Campeonato Paulista) colocaram o treinador ainda mais na berlinda. Nem mesmo o fato dele ter se sagrado campeão brasileiro há dois meses pode fazer com que permaneça no cargo.
“Uma derrota sempre traz um sofrimento. Quando perguntam (sobre a troca de técnicos) é porque já está influenciando no grupo. A história nunca é lembrada. Um passado recente é o que sempre conta. Futebol é assim mesmo. Se acaso o Parreira perder a Copa, ele pode também dar adeus (à seleção)”, disse Angioni.
O dirigente confirmou também a busca por um zagueiro antes do início da competição. E o Corinthians faz uma corrida contra o tempo, pois o prazo de inscrição de jogadores termina nesta segunda-feira, às 18h.
“Temos que definir hoje porque o quadro de inscrição é até 18 horas. Queremos usar esse jogador ainda na primeira fase. Se não acertarmos hoje, só vamos poder usá-lo na segunda fase”, contou Angioni. A prioridade é Rodrigo, ex-São Paulo. O retorno de Anderson, que foi capitão do Corinthians, está descartado.
Mas se depender da expectativa de Kia Joorabchian, presidente da MSI, a torcida corintiana vai ter que esperar. O iraniano não acredita numa contratação nesta segunda-feira. “Precisamos muito de reforços, mas isso não vai sair amanhã. Precisamos reforçar o elenco pra essa competição importante, que é a mais importante do ano para nós”, falou o cartola.