O técnico António Oliveira analisou a vitória contundente do Cuiabá por 3 a 0, sobre o Flamengo, ontem, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. O português não poupou elogios ao elenco do Dourado, que emplacou a quarta vitória consecutiva. “Quero dar os parabéns aos jogadores. A responsabilidade é deles, não tenho receio de ser repetitivo, o nosso jogo também é uma repetição, isso advém não só do talento, da capacidade individual, mas é um trabalho conjunto. Somos uma equipe forte, muito esperta e com uma fé inabalável, que nos torna cada vez mais perigosos”, disse.
Oliveira também ressaltou que a meta segue a mesma, do time se afastar da zona de rebaixamento mesmo com a equipe mato-grossense ocupando a oitava colocação. “Partimos sempre do pressuposto que os três pontos são nossos e que nenhum momento o adversário pode ficar com aquilo que é nosso. Evidente que é um bom momento, mas nada está ganho, os objetivos são os mesmos. Vou dar 48 horas para os jogadores celebrarem a vitória, eles merecem, e na quarta-feira voltarmos com foco centrado no próximo jogo”, analisou.
António voltou a destacar o elenco, analisou também outros confrontos como a derrota diante do Botafogo. “Muito relativo, as equipes são diferentes, acho que fizemos ótimos jogos. Hoje foi um bom jogo, contra o Botafogo fizemos um jogo extraordinário e perdemos. Somos uma equipe equilibrada, consolidada, sabe como vai constranger os espaços. O ápice vamos atingir em cada jogo, contra o Athletico vai ser outra estratégia. Temos uma matriz, há nuances que vamos observar, mas nunca vamos desvirtuar da nossa matriz. É um caminho bonito, mas longo. Estamos muito confiantes, unidos, solidários, com valores como amizade, solidariedade”, concluiu.
O Cuiabá volta a campo pela última rodada do primeiro turno, no dia 15 de agosto, fora de casa, contra o Athletico-PR.