Campeão Mato-grossense pelo Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, como atleta, em 1994, na gestão de Roberto Martins, Andrade, ex-técnico do Flamengo, afirmou em entrevista ao canal ESPN Brasil, que está voltando ao clube. “Fui campeão lá no Operário e recebi um convite para comandar o time por cinco jogos”, disse o treinador, no começo da noite de ontem.
A notícia surpreendeu alguns membros da diretoria do CEOV. O gerente Eduardo Henrique assistia ao programa ao vivo e confirmou a informação. “Ouvi da boca do Andrade”, disse, para em seguida afirmar. “Mas o meu presidente (César Gaúcho) não confirmou a contratação”, disse Henrique.
Por telefone, Gaúcho desmentiu a contratação. “Não procede a informação”, para em seguida completar. “Também estamos negociando com o Branco (ex-Fluminense e Seleção Brasileira) e o Narciso (ex-jogador do Santos, campeão como treinador da Copa São Paulo de Juniores, pelo Corinthians). Gaúcho não quis dar mais detalhes, mas deu a entender que a pedida salarial de Andrade estava muito acima do que havia planejado. Assim, o ex-flamenguista praticamente saiu da lista do Chicote.
Na verdade, César Gaúcho estava no Rio de Janeiro, onde foi resolver problemas particulares, além de negociar um treinador de peso para a reta final do Estadual da Segunda Divisão. O atual treinador Éder Taques, teria concordado com a saída, devendo ser aproveitado em outros projetos do clube, em um cargo de direção, mas próximo do presidente. Nesta terça-feira a novela Tricolor deve ter um desfecho.