Neymar está de volta à concentração da Seleção Brasileira. Mesmo com uma fratura na coluna que o tirou da Copa do Mundo, o atacante decidiu se juntar novamente à delegação na tarde desta quinta-feira, dois dias depois da derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal, da qual já não pôde participar.
O jogador chegou à Granja Comary por volta de 16h30, uma hora após o início da primeira atividade do elenco em campo desde o vexame histórico em Belo Horizonte. Inicialmente, dirigiu-se para a academia, onde estavam o goleiro Júlio César, o lateral direito Maicon e o atacante Fred. Abraçou o trio e desceu para o gramado para reencontrar os demais colegas.
Na rampa que liga ao campo, Neymar andou devagar, a fim de não forçar a região dolorida – ele fraturou a terceira vértebra lombar após sofrer uma joelhada nas costas do colombiano Juan Zúñiga, nas quartas de final -, mas se movimentou com mais naturalidade nas áreas planas.
Além dos jogadores, também o cumprimentaram, sorridentes, os membros da comissão técnica chefiada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira, e os médicos dispensaram maior atenção ao atacante.
Neymar viajará com o time para Brasília, palco da disputa do terceiro lugar, contra a Holanda, marcada para sábado. Em cinco jogos disputados no Mundial, ele anotou quatro gols.