PUBLICIDADE

Ana Tiemi, de Nova Mutum, treina para integrar seleção brasileira de vôlei

PUBLICIDADE

Com bom retrospecto pelas seleções de base e destaque na Superliga Feminina de Vôlei de 2006/2007, quando conquistou o terceiro lugar pelo Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, a levantadora Ana Tiemi Takagu quer repetir bom desempenho em 2007/2008. A jogadora de apenas 19 anos, que obteve os títulos do Sul-Americano Infanto-Juvenil e do Mundial Juvenil pelas seleções brasileiras, tem um objetivo este ano, chegar à seleção brasileira adulta.

Adaptando-se ao novo time (Finasa), Ana treina diariamente com as demais companheiras no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, para manter a forma e disputar a primeira temporada pela equipe.

Nascida e criada na cidade de Nobres, em Mato Grosso, a atleta iniciou a carreira nas escolinhas de base de Nova Mutum, também cidade mato-grossense. Aos 12 anos, Ana Tiemi saiu de casa pela primeira vez para receber uma bolsa de estudo e jogar num colégio particular. Ao passar com 14 anos em um teste do Minas, ela representava mais uma revelação do vôlei brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE