Sem apresentar um bom futebol, o Vasco foi derrotado por 2 a 0 para o América-RN, nesta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Mesmo com o resultado negativo, o segundo seguido, os cariocas seguem no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, a quatro pontos do Ceará, que também foi derrotado na rodada. Já a equipe potiguar chegou a 33 pontos, mas segue na zona de rebaixamento.
O Vasco teve maior posse de bola durante grande parte da partida, mas foi pouco efetivo no setor ofensivo. Já o América-RN aproveitava os espaços dados pelos cariocas para chegar com perigo ao ataque. Os gols da vitória dos donos da casa aconteceram somente na etapa final, com Rodrigo Pimpão e Isac.
Na próxima rodada, o Vasco vai tentar a recuperação diante da líder Ponte Preta, no sábado, em São Januário. Já o América-RN terá pela frente o América-MG, em Belo Horizonte, na busca para sair da degola.
O jogo – O confronto começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira boa chance da partida aconteceu aos seis minutos. Após falta cobrada na área por Douglas, a bola passou por todo mundo e sobrou para o zagueiro Douglas Silva. No entanto, o defensor chegou atrasado e tocou pela linha de fundo desperdiçando a oportunidade para o Vasco. O lance fez o América-RN crescer, mas a resposta veio aos 18 minutos, em boa jogada de Wanderson que parou em boa defesa de Martín Silva.
Mesmo tendo mais posse de bola, o Vasco sofria na armação das jogadas. Além disso, os cariocas também não marcavam bem e permitiam que os donos da casa chegassem próximos ao gol. No entanto, os dois times não tiveram capacidade de criar bons lances de perigo. Somente aos 29 minutos, os visitantes assustaram, com Pedro Ken. O volante apareceu na área e viu Andrey fechar o ângulo e salvar o América-RN.
Depois disso, o duelo voltou a ficar movimentado. Aos 36 minutos, Douglas cobrou falta próximo ao gol de Andrey. A resposta do América-RN veio com Isac, que aproveitou cruzamento, mas cabeceou por cima do travessão. Logo após isso, aos 40, Douglas Costa chutou, a bola desviou na zaga e obrigou Martín Silva a ter reflexo para fazer a defesa.
Nos acréscimos, o Vasco teve sua melhor chance até então. Marlon recebeu passe dentro da área e chutou cruzado, mas a bola bateu na trave esquerda de Andrey. Assim, o jogo foi para o intervalo sem alteração no placar em Natal.
Na etapa final, o panorama da partida não mudou. O Vasco tinha mais posse de bola, mas era lento e pouco criativo. Já o América-RN aproveitava os espaços para ser mais perigoso. Tanto que os donos da casa abriram o placar aos 16 minutos. Rodrigo Pimpão recebeu passe no meio, veio com a bola, passou por uma marcador e finalizou sem chance para Martín Silva.
O revés desestabilizou os vascaínos, que passou a ser pressionado pelo América-RN. Primeiro, Rodrigo bobeou e perdeu a bola para Rodrigo Pimpão, mas o zagueiro conseguiu se recuperar e impedir a finalização do atacante. Depois, após cruzamento pela direita, Rodrigo acertou a trave ao tentar cortar o perigo. Só que aos 23 minutos não teve jeito. Após escanteio, Isac finalizou para a rede.
Somente depois de sofrer o segundo gol, o Vasco conseguiu se reestruturar. Aos 26 minutos, depois de cruzamento na área, Guiñazu apareceu de surpresa para cabecear. Andrey estava atento para fazer a defesa. Outra boa chance aconteceu aos 36, com Douglas Silva, que recebeu passe na área, só que chutou por cima do travessão.
Nos minutos finais, o América-RN passou a administrar o resultado. Os donos da casa trocaram passes ao som de "olé" da torcida, com o Vasco sem força de reação até o apito final.