segunda-feira, 23/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá reage e vence o América, em Minas Gerais pelo Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Neste domingo, o América-MG recebeu o Cuiabá e perdeu o duelo por 2 a 1 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Aloísio marcou o gol do Coelho ainda cedo, aos seis minutos do primeiro tempo. Marlon, contra, deixou tudo igual aos 39 da etapa final e Ronald Lopes virou já nos acréscimos após a expulsão do goleiro Matheus Cavichioli.

Com a derrota, o Coelho segue sem pontuar no Brasileirão e se mantém na lanterna da tabela. Já o Cuiabá sobe bem na classificação, está em 11º e tem quatro pontos somados.

O próximo compromisso do América é fora de casa diante do Red Bull Bragantino, na quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Cuiabá também volta a jogar na quarta, às 20 horas, contra o Atlético-MG dentro de seus domínios.

O América-MG começou o confronto superior e fez questão de mostrar isso no placar. Aos dez minutos de jogo, após cruzamento da direita, Aloísio apareceu no segundo pau para colocar para dentro e inaugurar o marcador. No geral, o primeiro tempo foi equilibrado em termos de posse de bola e finalizações, mas o placar favoreceu quem foi mais eficiente nas chances criadas.

O segundo tempo começou com grandes chances para o Coelho ampliar. Logo de cara, no primeiro minuto, Benítez carimbou a trave adversária. Aos poucos o Dourado criou mais chances, principalmente com Ceppelini criando bem as oportunidades. No entanto, o gol de empate saiu dos pés de Wellington Silva e do erro do lateral Marlon, que empurrou a bola para dentro da própria meta.

Na reta final, Matheus Cavichioli pegou a bola com as mãos fora da área e foi expulso. Sem substituições, o América-MG colocou Danilo Avelar no gol e o Cuiabá aproveitou para virar o jogo, aos 46, com Ronald Lopes batendo falta. Antes do fim, o time mineiro ainda teve um pênalti marcado a favor, mas o lance foi anulado por impedimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE