PUBLICIDADE

Aluna de escola indígena em MT conquista 3º lugar nos Jogos Escolares no Ceará

PUBLICIDADE

Quebrando muitas barreiras e superando dificuldades, a indígena Larissa Tywaki Pedroso, 13 anos, conquistou o terceiro lugar na categoria peso médio da Luta Olímpica, dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 12 a 14 anos, realizados em Fortaleza, no Ceará. Assim que o árbitro central levantou a mão de Larissa na disputa do terceiro lugar, a sua treinadora, Andressa Ueharo, não resistiu e chorou. O treinador de sua adversária também estava emocionado. A história de superação de Larissa percorreu as áreas de luta e muitas pessoas vieram assisti-la.

Larissa estuda na escola indígena Kura Bakairi, da Aldeia Pakuera, e é obrigada a viajar 100 quilômetros em estrada de terra para poder treinar em Paranatinga (375 quilômetros de Cuiabá). Larissa conseguiu vencer as duas primeiras lutas com certa tranquilidade. Porém, acabou perdendo no terceiro embate por um pequeno deslize, como classificou Andressa. De volta para a disputa do terceiro lugar, a menina mostrou a disposição de sempre e fez uma luta duríssima contra uma atleta do Piauí, conseguindo a vitória apenas nos segundos finais. “Ela não desiste, esse é o diferencial dela”.

Apesar da excelente classificação, tanto Larissa quanto sua técnica querem mais. Por isso, a dupla vai trabalhar para voltar ainda mais forte nos jogos do ano que vem e tentar uma classificação para o Mundial Juvenil da categoria, que será realizado na Argentina, em 2018. Esse é só um dos passos, da dupla que pretende chegar as Olimpíadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE