O ex-presidente do Sinop Futebol Clube Altair Cavaglieri estaria articulando chapa para voltar ao comando do Galo do Norte. Ele retornou, há poucos dias, para Sinop depois de aproximadamente dois anos no Rio Grande do Sul.
A eleição da nova diretoria ainda não foi definida. O mandato do atual presidente, Carlos Alberto Matos, termina nos próximos dias e ele confirmou que não tentará a reeleição. Carlos e o ex-presidente Claudemir Milanski foram os responsáveis pelo retorno do Sinop ao campeonato mato-grossense da primeira divisão depois de, pelo menos, 4 anos ausente. O desempenho ano passado foi fraco. Este ano, o Sinop também não foi bem no estadual. O melhor desempenhou foi conquistado, mês passado, na Copa Mato Grosso (que reúne clubes da primeira divisão). Por muito pouco, não se classificou para as semifinais. Chegou a ser líder de sua chave, mas tropeçou na reta final.
Altair Cavaglieri poderá encabeçar chapa única. No período em que foi presidente, o Sinop teve a maior projeção nacional de sua história. Por ter sido campeão mato-grossense, disputou a Copa do Brasil de 2000, quando jogou contra o Santos e, no ano seguinte, contra o São Paulo, que veio a Sinop jogar no Gigantão.
Antes de presidir o Sinop, Altair comandou a Federação Mato-grossense de Motociclismo e o Moto Clube sinopense.