A grande final do Circuito Mato-grossense de Motocross será no próximo final de semana, nos dias 15 e 16. O campeonato ficou parado por mais de 60 dias, devido a muitas cidades terem desistido de ser sede por falta de verba para realização das provas.
De acordo com o presidente da Liga Mato-grossense de Motocross, Fábio Furlanetto, um número expressivo de pilotos estará presente para a grande final. “Espera-se em torno de 120 pilotos para a disputa do campeonato que tem a maior premiação de Mato Grosso”.
Na categoria MX Mirim, o campeonato está indefinido já que o líder Marcos Ratinho, de Sinop, segue na ponta com 192 pontos, Rian Piovezan (Nova Monte Verde) em segundo com 184 pontos e em terceiro Guilherme Godoi (Alta Floresta) aparece com 134 pontos.
Já a categoria MX Intermediaria, já tem como campeão antecipado Jairo Bueno, o Crentinho (Colíder), com 179 pontos, 29 a frente do segundo colocado Beto (Sorriso) que tem 150 pontos e Vagner Cremon, o Pebinha (Alta Floresta), com 147 pontos.
A categoria MX Junior tem a frente como líder o piloto Valter Paiva, o Bode (Apiacás) com 178 pontos em seguida aparece Netinho (nova Bandeirantes) 156 pontos e em terceiro Luiz Petroski com 154.
Outra categoria que está bem folgada é MX Força Livre. Ayrton Andrade (Alta Floresta) lidera com folga, 196 pontos e seu conterrâneo Elton Diniz (Alta Floresta) vem na sequencia com 178 pontos. Em terceiro, está Cleiton Borges (Nova Ubiratan) com 168 pontos.
Uma categoria que estreou este ano, a MX F conta com Andressa Sandri (Itauba) aparece em primeiro lugar no campeonato 96 pontos, seguida de Brenda (Alta Floresta) 78 pontos e Judy (Alta Floresta ) em terceiro com 73 pontos.
Liderando em outra categoria, a MX 2 Importadas, Jairo Bueno (Colíder) tem 155 pontos, quatro apenas na frente do sorrisense Beto que aparece com 151 pontos. João Batistao Nenão (Colider) , está em terceiro com 134 pontos.
Ayrton Andrade (Alta Floresta) lidera também a MX 2 Pró Importadas, ele tem 186 pontos, quinze a mais que Cleiton Borges (Nova Ubiratan) com 171 pontos e Anderson Chupel (Nova Ubiratan ) em terceiro com 163.