A secretaria municipal de Esporte e Lazer definiu para o primeiro semestre do ano que vem, o 17º circuito esportivo de Laço Livre, contando com cerca de 100 peões e prendas, divididos entre as categorias A, B e C (masculino adulto, feminina e juvenil/ mirim). O evento é organizado pela Associação do Laço Livre de Alta Floresta.
Conforme edital publicado pela prefeitura, este mês, está aberto registro de preços para aquisição de 13 motocicletas com até 160 cilindradas e 14 cavalos de potência, que integrarão as premiações. O investimento é de R$ 254 mil. Os veículos deverão ser entregues em prazo de até 30 dias, contados a partir do recebimento da Nota de Autorização de Despesas (NAD).
A prática esportiva, também conhecida por laço comprido, consiste em laçar bois enquanto o vaqueiro permanece montado a cavalo, numa área de até 30 metros de distância. “O laço está tendo uma grande importância para a economia”, “na média, 1,5 mil pessoas comparecem em cada etapa, o que sinaliza que é um sucesso”, destacou a prefeitura, no edital.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.