Fernando Alonso, da McLaren, mostrou mais uma vez que vem com tudo para abocanhar mais uma vitória na Fórmula 1, pois cravou a pole position para o Grande Prêmio da Itália. Depois de se destacar nas sessões de treinos livres, neste sábado o espanhol, claramente mais rápido do que os demais pilotos, marcou o melhor tempo, que foi de 1min21s997.
E a festa da McLaren não parou por aí. Isto porque Lewis Hamilton contentou sua equipe ao aparecer apenas 0s037 de seu companheiro, mostrando que o time de Woking realmente está superior à rival Ferrari no circuito de Monza. Quanto à equipe de Maranello, esta teve que se contentar em ficar mais atrás, com o brasileiro Felipe Massa na terceira posição e seu companheiro finlandês Kimi Raikkonen largando da quinta posição.
Outro representante do Brasil a se lançar à pista neste sábado, Rubens Barrichello paroufoi até a segunda parte da classificação e largará em Monza da 12ª posição, graças a um tempo de 1min23s176. Agora, o próximo passo das equipes será a disputa do Grande Prêmio da Itália, que acontecerá neste domingo a partir das 9 horas (de Brasília).