Alexandre Pato não conseguiu dar sequência ao bom trabalho realizado no último final de semana, na vitória sobre o Bahia. Na derrota do Corinthians para os reservas do Atlético-MG, o atacante jogou mal e ouviu vaias no momento em que foi substituído pelo garoto Léo, já no final da partida.
"Direito deles. Estou aqui para ajudar o Corinthians. Infelizmente, não deu, mas temos um jogo importante na quarta e vamos tentar melhorar. O time deles foi muito bem na defesa", afirmou o camisa 7, referindo-se à decisão da Recopa Sul-americana, contra o São Paulo.
Bastante festejado quando teve seu nome anunciado na escalação, Pato não começou mal o jogo. Enquanto esteve concentrado, até cumpriu a determinação de acompanhar o lateral direito Michel. Na etapa final, no entanto, voltou a irritar os torcedores pela falta de combatividade. Houve lances em que viu a bola passar ao seu lado sem esboçar reação.
Por isso, quando Tite tentou mudar a cara do jogo no final, o atacante paranaense foi o escolhido para sair, não os mais participativos Ibson, Romarinho e Guerrero. Após a partida, o treinador procurou defender o criticado jogador, que certamente voltará ao banco de reservas na próxima partida.
"O Pato fez um grande jogo contra o Bahia. E, por vezes, a gente cria uma expectativa muito grande. Para render, o atleta precisa da engrenagem bem ajustada. Se a gente tivesse uma articulação maior, ele e os demais poderiam ter tido um desempenho melhor. Se a gente tivesse marcado nas oportunidades que teve no começo, também poderia ser diferente, mais fácil para todo o mundo", disse o gaúcho.