PUBLICIDADE

Agecopa diz que obras da arena multiuso começam dentro do prazo

PUBLICIDADE

O presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, já forneceu ao presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, as informações sobre o andamento da licitação para a construção da Arena Multiuso (Novo Verdão). A solicitação foi feita por Teixeira no início da semana a todas as cidades-sedes da Copa 2014. No mesmo comunicado, o presidente da CBF lembra que nenhuma cidade pode adiar o início das obras para depois do dia 3 de maio.

No documento encaminhado nesta terça ao COL, Adilton Sachetti, informa que a previsão inicial de conclusão da licitação – a cargo da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Sinfra) – neste mês de março está mantida, mas seu cumprimento depende dos trâmites do certame licitatório.

“Tudo precisa ser feito com absoluto respeito à legislação que rege as licitações. A Sinfra e a Agecopa estão fazendo a sua parte, mas a lei prevê a abertura de prazos para contestações e recursos, e temos que cumprí-los”, explicou Sachetti.

Apesar destes contratempos, normais em qualquer licitação, Sachetti assegura que as obras da Arena Multiuso começarão dentro do novo prazo estabelecido (3 de maio). “Cuiabá é a sede que está mais adiantada neste processo e não haverá qualquer prejuízo ao cronograma estabelecido”, garantiu Sachetti. O novo Verdão estará concluído antes da Copa das Confederações, em 2013, que também acontecerá no Brasil. Cuiabá também deve se candidatar a sediar a competição, que funcionará como um preparativo para a Copa 2014.

PRAZOS

No dia 24 de fevereiro, terminou o prazo de contestação da etapa de habilitação no certame da construção da Arena Multiuso, do qual participam seis consórcios dos Estados de Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais. Nos próximos dias a Sinfra divulga o resultado do julgamento dos recursos apresentados.

De acordo com a Superintendência de Licitação (Suli) da Sinfra, dependendo do resultado desse julgamento poderá haver ou não novo prazo recursal, o que ainda não permite a definição de data para abertura dos envelopes das propostas financeiras, etapa que sucede a habilitação no certame. De qualquer forma, a previsão é que até o final do mês a Superintendência anuncie o consórcio vencedor da licitação.

Dos seis consórcios participantes apenas o Paulitec Recoma foi inabilitado pela Comissão de Licitação e, por sua vez, entrou com recurso. Dos outros cinco consórcios, apenas o Contern Vieiro de SP, não contestou o resultado da habilitação. Os consórcios Santa Barbara Engenharia e Mendes Júnior, Construcap Ccps Engenharia e Comércio, Pantanal e Kallas Usiminas tentam a impugnação de questões jurídicas, contábeis e técnicas uns dos outros.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense acerta com mais cinco reforços para próxima temporada

O Luverdense anunciou a contratação de mais cinco jogadores...

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...
PUBLICIDADE