O lutador de Apiacás (487 quilômetros de Sinop), Rafael Mulisha, disputa na madrugada desde sábado o cinturão do peso-galo do Legacy Fighting Alliance (LFA) em Chandler, Arizona, nos Estados Unidos. O duelo será contra o americano John Sweeney que detém o cinturão, entretanto, o título não será válido para ele que, na pesagem oficial, não bateu peso, estourando mais de 4 quilos acima do limite.
Com isso, o cinturão estará em jogo apenas para o mato-grossense que bateu o peso e tinha a opção de não aceitar a luta, porém, aceitou e vai em busca do título. O combate que seria no peso-galo passa a ser no peso-pena.
“Foi uma correria louca, estava para eu lutar na categoria peso-galo, cheguei e bati o peso, mas meu oponente não bateu o peso. Ele pesou 67 quilos, sendo que o limite é 61,2. Eu não deixei a luta cair, eu aceitei, mas agora o cinturão será válido só para mim”, disse Rafael Mulisha.
“Eu tive que subir de categoria para comissão poder deixar e vamos lutar na categoria até 66 quilos. Vamos com tudo pegar esse cinturão, eu treinei muito para essa luta, eu não ia vir aqui para essa luta cair”, concluiu.
O evento começa nesta sexta-feira a partir das 23 horas. A luta entre Mulisha e Sweeney será a última do evento.