O Águia Negra, de Rio Brilhante (MS), adversário do Sinop nesta 4ª, na estreia da Copa Verde, será comandado pelo gerente de futebol Roney Pereira. A equipe não renovou com o treinador Rodrigo Cascca, que foi campeão estadual, em dezembro passado. Foram feitas três contratações de reforços para a temporada – o zagueiro Gabriel, centroavante Cristiano e lateral esquerdo Marquinhos.
Roney informou ao Só Notícias que o clube manteve bons jogadores como os atacantes Guilherme e Cristiano, o zagueiro Jonatan, o meia Mario Luci e alguns jogadores da base. Roney disse ainda que a equipe teve só um treino antes da estreia e não informou o time titular. A delegação deve ir a Sinop com grupo de 15 atletas.
O Águia Negra conquistou a vaga na competição nacional ao ser finalista do estadual, no último dia 24 de dezembro, e vencer o Aquidauanense, por 1 a 0, e conquistar o tetracampeonato do Mato Grosso do Sul.
O vencedor enfrentará o Atlético (GO) na fase seguinte. A CBF definiu que o árbitro Wasley Leão, do Pará, apitará o confronto, auxiliado por Rafael Vieira e Robson dos Reis.
O Sinop também se reforçou para a competição nacional. Um dos novos contratados é atacante Douglas Venâncio, que esteve no Nova Mutum, campeão estadual de 2020.
Nesta rodada, 16 times se enfrentam em busca das oito vagas restantes para as oitavas de final. Outros oito clubes, que aguardam seus adversários na próxima fase, foram selecionados de acordo com o posicionamento no ranking nacional de clubes de 2020, dentre eles o Luverdense e o Cuiabá.
Se enfrentam amanhã na primeira rodada São Raimundo (RR) x Galvez (AC), Santos (AP), x Gama (DF), Fast Clube (AM) x Independente (PA), Palmas (TO) x Real Noroeste (ES), Brasiliense x Vitória (ES) e Aparecidense (GO) x Aquidauanense (MS). Na quinta-feira terá Manaus (AM) x Ji-Paraná (RO).