PUBLICIDADE

Adriano desencanta e São Paulo vence Audax pela Libertadores

PUBLICIDADE

O São Paulo novamente sofreu no confronto diante do Audax Italiano, mas, desta vez, alcançou um resultado positivo ante o adversário chileno. Após levar o primeiro gol, o São Paulo aproveitou a expulsão de um atleta rival e, na base do abafa, virou o marcador, garantindo a vitória nesta quarta-feira por 2 a 1, no Morumbi.
Destaque para a participação do atacante Adriano. Depois das polêmicas no final da semana, que lhe renderam uma pesada multa, o Imperador marcou os dois gols que garantiram a primeira vitória são-paulina na Libertadores-2008.

O resultado coloca o São Paulo em boa situação na Libertadores. O Tricolor acumula quatro pontos e já encerra a rodada na zona de classificação para as oitavas-de-final da competição.

O São Paulo volta a jogar no sábado diante da Portuguesa, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. Já pela Copa Libertadores da América, o bicampeão brasileiro atua novamente dia 20 de março, contra o Sportivo Luqueño, no Paraguai.

A determinação do técnico Muricy Ramalho em demonstrar paciência foi seguida pelos jogadores do São Paulo no início da partida. O Tricolor tomou a iniciativa das ações, mas sem demonstrar afobação. A ordem era buscar as jogadas pelas laterais, principalmente pela direita com Éder Luís e Zé Luis.

Porém, a falta de precisão no último passe antes da finalização começou a trair o São Paulo em campo. Assim, o primeiro lance de real perigo aconteceu somente aos 25 minutos, quando o goleiro Villasanti encontrou imensas dificuldades em defender um arremate de longe de Jorge Wagner.

A partir daí, o Audax passou a arriscar alguns contra-ataques, explorando principalmente as costas de Zé Luis. Já o São Paulo não conseguia incomodar o adversário como nos minutos iniciais.

Pouco antes do intervalo, o São Paulo resolveu quebrar a monotonia em campo. Comandado por Zé Luis, que era o melhor em campo, o time de Muricy Ramalho criou boas chances. Na principal delas, Adriano recebeu de costas para o gol, girou o corpo, mas chutou para fora. Portanto, o Tricolor amargou o empate sem gols ao final da etapa inicial.

Mais emoção: No início da segunda etapa, as duas equipes demonstraram fome em buscar a vitória. Aos três minutos, o Audax Italiano criou sua primeira oportunidade com Villanueva, que parou no goleiro Rogério Ceni. O São Paulo respondeu na seqüência, mas o chute de Borges raspou o poste.

Aos 17 minutos, a marcação são-paulina falhou feia e proporcionou a abertura de placar ao Audax. Aproveitando a contusão de Richarlyson, que estava fora de seu setor, Villanueva escapou na meia direita e bateu sem chances para Rogério Ceni.

Com 20 minutos para o final, o Audax perdeu o zagueiro Roco, expulso. Na tentativa desesperada de uma virada, Muricy Ramalho promoveu a entrada do atacante Aloísio no lugar do volante Fábio Santos.

Na base do abafa, o São Paulo igualou o marcador. Aos 29 minutos, Jorge Wagner caprichou no cruzamento da direita e Adriano ganhou da zaga para cabecear no canto esquerdo da meta do Audax. Ao ver a bola na rede adversária, o Imperador desabafou com uma comemoração explosiva.

No final, a consagração de Adriano. Aos 40 minutos, o badalado camisa dez usou o faro de artilheiro para pegar o rebote do chute de Hernanes e definir a vitória: 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE