PUBLICIDADE

Adriano confirma acordo com Flamengo

PUBLICIDADE

Depois de oito anos, Adriano está de volta ao Flamengo. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro anunciou em seu site oficial o acerto com o Imperador, que será apresentado no salão nobre da Gávea às 15 horas desta quinta-feira.

De acordo com o presidente em exercício do Rubro-Negro, Delair Dumbrosck, Adriano assinará um contrato de um ano com o clube e chega através de uma parceria entre o Flamengo e uma empresa que o dirigente preferiu não revelar.

"É lógico que fizemos uma parceria para trazer o Adriano. O Flamengo pagará uma parte do salário e a empresa pagará outra parte", apontou o dirigente, explicando os motivos pelos quais não revela a parceira do Flamengo.

"Eu tenho um acordo com a empresa e não posso divulgá-la. O departamento de marketing desta empresa tem um projeto de usar a imagem do Adriano somente a partir do segundo semestre", afirmou Dumbrosck.

De volta para casa: Revelado pelo Flamengo em 2000, Adriano deixou o clube no ano seguinte. Para ter Vampeta, o Rubro-Negro cedeu o jovem atacante à Inter de Milão e Reinaldo, hoje no Botafogo, ao Paris Saint-Germain.

Ao chegar na Itália com apenas 21 anos, Adriano foi emprestado à Fiorentina e ainda jogou pelo Parma antes de voltar à equipe de Milão em 2004, ano em que se consagrou na seleção brasileira ao marcar o gol do título da Copa América no último minuto final contra a Argentina.

Chamado de Imperador, Adriano conquistou a torcida da Inter de Milão e o bicampeonato italiano pelos nerrazzurri, antes de se envolver em vários problemas disciplinares e ser emprestado ao São Paulo no primeiro semestre de 2008.

Apesar de criticado no São Paulo pelo fato de o time jogar em sua função, Adriano teve um bom desempenho na equipe paulista e marcou 17 gols em cinco meses, o que o credenciou a voltar para a seleção brasileira e para a Inter de Milão, agora comandada pelo português José Mourinho.

Mesmo contando com a simpatia de Mourinho, Adriano se envolveu novamente em vários problemas disciplinares que culminaram no sumiço do jogador em 2 de abril . Na ocasião, após integrar o elenco da seleção brasileira na partida contra o Peru, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, o atacante teria que se reapresentar ao time italiano na sexta-feira. O que não aconteceu.

Após muitos boatos, que chegaram cogitar que Adriano teria morrido, o atacante reapareceu no Rio de Janeiro e afirmou que havia passado três dias na Favela Cruzeiro, onde foi nasceu e foi criado. Ainda em abril, o jogador anunciou que daria um tempo na carreira e o empresário Gilmar Rinaldi foi até a Itália negociar a rescisão do contrato do Imperador com os nerrazzurri.

A Inter de Milão liberou o jogador, mas não pagou um centavo a Adriano. Contudo, segundo afirmava o Imperador, o que lhe interessava era voltar ao Brasil, mais precisamente ao Rio de Janeiro, onde estaria perto de seus familiares e amigos. Assim, nada melhor que acertar o seu retorno ao seu clube de coração, o Flamengo.

Agora, Adriano chega ao Rubro-Negro para ser a principal estrela da equipe que tentará voltar a conquistar um Campeonato Brasileiro depois de 17 anos.

"Temos que analisar e nos programar para fazer tudo direitinho para ele (Adriano) entrar e já jogar. Ele tem que estar em uma condição física e técnica boa, porque a responsabilidade dele é grande. E a nossa, da comissão técnica, também", já adiantou o técnico Cuca.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE