Assim como quinta-feira, sexta e sábado da semana passada, Adriano teve desempenho satisfatório no treino desta segunda, no CT Joaquim Grava. Caso mantenha a evolução física, que já é visível, o Imperador fará seu primeiro jogo oficial em 2012 no sábado, contra o São Caetano.
Tite promoveu um coletivo em campo reduzido, apenas com jogadores que não foram titulares na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, nesse domingo. Adriano, embora não tenha protagonizado lances brilhantes, não aparentou cansaço e mostrou boa presença de área.
O gol, porém, teimou em não sair. O camisa 10 chegou a deslocar o goleiro Cássio com um toque sutil após receber cruzamento rasteiro da esquerda, mas a bola caprichosamente bateu na trave. Ele só matou a vontade de balançar as redes no treino de finalizações feito na sequência.
Adriano esteve em campo por apenas 45 minutos neste ano, no amistoso contra o Flamengo, em Londrina. Depois disso, faltou a um treino e ficou afastado dos jogos para se recondicionar fisicamente. A evolução mais evidente só apareceu na última semana, quando ele ficou concentrado sozinho no CT Joaquim Grava, com alimentação, descanso e exercícios severamente controlados.
Nesta semana, mais uma vez, a intesidade dos trabalhos do Imperador será maior que a dos companheiros. Ele tem atividades em dois períodos previstas para esta segunda e para quarta-feira e treina à tarde em todos os outros dias.
O meia Alex e os atacantes Emerson e Liedson, que foram preservados no Majestoso e começarão jogando na quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, participaram normalmente da atividade desta manhã.
O goleiro Cássio, o lateral esquerdo Denner, os zagueiros Antônio Carlos, Felipe e Marquinhos, os volantes Gomes e Willian Arão, os meias Giovanni, Matheus e Vitor Júnior e os atacantes Gilsinho e Bill, assim como Adriano, não viajaram e têm boas chances de serem aproveitados no fim de semana de carnaval. Tite já avisou que vai utilizar uma equipe completamente reserva.