PUBLICIDADE

Adiamento da abertura da Série D agrada comissão técnica do Mixto

PUBLICIDADE

A suspensão da abertura do Campeonato Brasileiro da Série D agradou em cheio a comissão técnica do Mixto. Com o adiamento da partida da estreia diante do Sampaio Corrêa, neste sábado à tarde, no estádio Dutrinha, o técnico Celso Teixeira ganha mais tempo para preparar seu time para a competição. O próprio comandante alvinegro, que busca no menor tempo possível implantar sua filosofia de trabalho, foi beneficiado com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já que só tem três dias que assumiu o comando técnico do elenco mixtense.

Diante do impasse, Teixeira vai comandar hoje trabalho integral. Se a rodada inaugural da Quarta Divisão fosse mantida para sábado, o grupo iria trabalhar apenas no período matutino e à tarde já entraria para concentração visando o duelo com o time maranhense.

Até o coletivo que estava agendado para a tarde de ontem, no Dutrinha, foi cancelado. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cidadania (Smec) não liberou o gramado que ficou todo encharcado por causa da chuva que caiu toda a manhã de ontem. Além da boa notícia do adiamento do jogo, a diretoria do Mixto anunciou a chegada de mais dois reforços. Tratam-se do meia Felipe, contratado junto ao Tombense, vice-campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e do atacante Igor, de 22 anos. Este último volta para casa, já que é cria do Alvinegro da Vargas.

Sobrinho do maior artilheiro do extinto estádio Verdão, Bife, falecido a cinco anos, Igor surgiu em 2009 no time profissional do clube. Na época, o técnico era Wilson Carrasco que o promoveu para o time de cima. O até então garoto surpreendeu a todos pela velocidade, técnica e faro de gol. Seu futebol despertou interesse do Paraná Clube que o contratou na metade daquela temporada.

Sem espaço com o técnico Ricardinho, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002 no Mundial do Japão, Igor volta ao clube que o revelou ao futebol. Mais maduro, o atacante irá brigar por vaga no ataque mixtense com Furlan e Paulinho Marília.

Beneficiado com a suspensão da rodada inaugural da Série D, Celso Teixeira não quer perder tempo. Ele pretende aproveitar o fim de semana de folga para testar o que pode ser a formação ideal neste início de Campeonato Brasileiro. É provável que a comissão técnica agende um jogo-treino contra a nova equipe do Mato Grosso, substituto do tradicional Palmeiras do bairro do Porto.

A confirmação deste amistoso ocorrerá no dia de hoje quando o presidente do novo clube, Ezequiel Rosa Gomes, dará a sua resposta. Caso receba uma negativa, a diretoria pretende convidar alguma equipe que está disputando o Campeonato Estadual da Segunda Divisão.

Pela tabela do torneio de acesso, este fim de semana será a vez do Sinop Futebol Clube folgar, um dos líderes da disputa com 13 pontos na tabela de classificação. A partida amistosa em caso de sua realização será disputada no Centro de Treinamento do clube, no bairro Coophema, neste sábado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro com passagem pelo futebol goiano é o 7ª reforço do Sport Sinop

O goleiro Johnathan Carvalho, de 29 anos, é o...

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE